Saudosa Ministra Anielle Franco se posiciona sobre demissão do assediador Silvio Almeida:

Depois da demissão de Silvio Almeida do Ministério dos Direitos Humanos, em virtude das acusações de assédio sexual, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, se manifestou em suas redes sociais. Ela lamentou as tentativas de culpar as vítimas no caso e reforçou que não dá para relativizar esse tipo de conduta.

📸: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

💬 “Tentativas de culpabilizar, desqualificar, constranger ou pressionar vítimas a falar em momentos de dor e vulnerabilidade também não cabem, pois só alimentam o ciclo de violência. Não é aceitável relativizar ou diminuir episódios de violência. Reconhecer a gravidade dessa prática e agir imediatamente é o procedimento correto, por isso ressalto a ação contundente do presidente Lula e agradeço a todas as manifestações de apoio e solidariedade que recebi.”

🚨 PLANTÃO DA REVISTA LULA BRASIL: Presidente Lula (PT) nomeou Esther Dweck como ministra interina dos Direitos Humanos e da Cidadania. Atual titular da pasta da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther acumulará as funções até a definição de um novo ministro dos Direitos Humanos. Nesta sexta-feira (6), Lula demitiu o ministro Silvio Almeida do cargo, após ele ter sido alvo de acusações de assédio sexual.

Comments

Popular posts from this blog

Oito estados e DF têm alerta de grande perigo para baixa umidade,: Umidade relativa do ar pode chegar a 12%

Semipresidencialismo de Temer golpeia presidencialismo de Lula em campanha eleitoral: O semipresidencialismo aprisionou o presidencialismo de coalizão lulista obrigando-o a executar eleitoralmente o plano da própria oposição

Pesquisa indica que 82,9% votariam em candidato gay para Presidência: um sinal de mudança na percepção política