O CIRCO ESTÁ PEGANDO FOGO EM MERITI!!
A pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de São João de Meriti revela um cenário cada vez mais acirrado entre Leo Vieira e Valdeci da Saúde, dois nomes que parecem estar sempre "enconchados" com o poder e com os interesses que não favorecem o povo. Leo Vieira, agora com 34% das intenções, viu sua popularidade cair 4 pontos, enquanto Valdeci segue com 33%, após perder 3 pontos desde a última pesquisa. Isso coloca os dois em uma disputa tecnicamente empatada, já que a margem de erro é de 4 pontos percentuais. Enquanto isso, Juliana Drummond, do PSOL, começa a subir nas pesquisas, saindo de 4% para 7%, e Marcos Miller ganha um ponto, indo de 8% para 9%. Professor Josiel se mantém nos 3%, e Elvin Silva, do Novo, ainda não pontua.
- Mas cuidado, Valdeci! A polícia federal e o pleito eleitoral tão chegando, e o povo tá atento. Não adianta fingir que a mansão de seis milhões e o carro de entreteira vão passar despercebidos. Valdeci, Leo Vieira e Marcos Miller tão lá unidos, prontos pra governar "juntinhos" e continuar lascando o povo, especialmente no BRT, onde já atropelam e nem socorrem. Eles vão sentar nas mesas de reunião, fazer contratos e assinar tudo o que puderem para beneficiar os próprios interesses. Agora é hora de alerta. Valdeci acha que o povo é bobo, mas a verdade é que ele e Leo Vieira estão tecnicamente contratados para continuar com suas maquinações. Eles podem até ter suas máquinas de fake news funcionando, mas o povo precisa estar atento. Se anular o voto parece ser uma opção, talvez seja hora de um movimento mais ativo uma decisão de não compactuar com esses "bostas" que tão no primeiro e no segundo lugar. Quem sabe, no dia da eleição, a melhor escolha não seja anular, mas encontrar uma forma de se distanciar desse cenário caótico. A revolta com a política tradicional está mais do que clara, e não é para menos. Desde 1º de janeiro de 2001, São João de Meriti tem sido governada por políticos da direita, com a mesma velha política que só serve aos interesses da elite e deixa o povo para trás. O último prefeito mais à esquerda que tivemos saiu em 2000, e desde então a cidade tem sido comandada por uma turma que não entende e nem se importa com as necessidades reais da população.
- É frustrante ver que, durante 20 anos, a direita tem se revezado no poder sem trazer as mudanças necessárias. Enquanto isso, a população continua sofrendo com a falta de políticas públicas efetivas e justas. A política tradicional, representada por Leo Vieira e Valdeci da Saúde, é a mesma que já governou e não fez a diferença. Eles estão todos enrolados em seus próprios interesses e em esquemas que só favorecem a eles mesmos. Vale lembrar que Dr. João, o atual prefeito, tem um índice de rejeição estrondoso de 87%. Isso é um claro sinal de que a população está cansada de sua gestão ineficiente e corrupta. Como confiar em eleger um novo prefeito que tem o apoio desse mesmo prefeito desastroso e desonesto? Dr. João fechou o PAM e destinou metade do orçamento de São João de Meriti para a Saúde Pública, mas cadê a saúde que realmente chegou à população? Está na Barra da Tijuca, onde ele e outros políticos atendem nos luxuosos hospitais. O dinheiro da Saúde Pública, na prática, vai para a mansão de 6,3 milhões do Valdeci e para o carro de empreiteiro. Valdeci está envolvido em corrupção, usando dinheiro público para seus próprios interesses. Além disso, Leo Vieira, outro candidato, também é um exemplo de corrupção. Ele prometeu mil reais para um apoiador em 2020, não pagou, e ainda deixou o cara com uma dívida de 900 mil reais. É uma verdadeira traição ao povo. Não podemos deixar que um sujeito como Leo Vieira, envolvido em tantas práticas desonestas, seja eleito.
- A cidade precisa de uma nova direção, uma liderança que realmente se preocupe com o povo. O apoio a Juliana Drummond e ao vereador 13123 é a chance de quebrar esse ciclo de dominação da direita e trazer uma mudança real e significativa. Vamos unir forças para mudar essa história e fazer com que o governo trabalhe para quem realmente importa: o povo de São João de Meriti.
Comments
Post a Comment