Lula Demite Silvio Almeida por acusações de Assédio Sexual contra Anielle Franco e outras figuras políticas dentro do governo:

O presidente Lula demitiu o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, após  denúncias de assédio sexual contra ele. 

A existência das denúncias foi divulgada na quinta-feira (5) pelo portal "Metrópoles" e confirmada em nota pública pela ONG Me too Brasil, que combate a violência sexual. Uma das vítimas foi a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Silvio Almeida nega as acusações.

Nesse momento o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está conversando com a ministra da igualdade racial Aniele Franco sobre essas denúncias. O ex-ministro teve nessa tarde uma conversa de cerca de 30 minutos com o presidente Lula Silvio Almeida alegou inocência ao presidente Lula, mas Lula disse que Silvio não teria escolha sobre sua permanência no cargo e que devido a circuito era da acusações se o cargo querer ocupava não havia possibilidade de ele permanecer no cargo, além o presidente disse que a postura de Silvio Almeida em usar a estrutura do ministério para se defender era inadmissível e que a situação do ministro era insustentável. Lula indicou que se o ministro quiser se defender ele deve procurar as vias legais. 

Rita Cristina de Oliveira (secretária-executiva do Ministério de Direitos Humano) era cotada para assumir o ministério internamente, Rita Cristina de Oliveira é mencionada em casos de assédio moral e por isso segundo presidente Lula e apuração feita pela jornalista Natuza Néri Lula registrou no diário oficial a demissão de Silvio e também anunciou no diário oficial que a secretária-executiva do Ministério de Direitos Humanos será investigado pela PF.

A SECOM publicou uma nota oficializando a demissão do ministro, veja o que a Secretaria de Comunicação Institucional do Governo Federal publicou: 

"Nota à Imprensa

Diante das graves denúncias contra o ministro Silvio Almeida e depois de convocá-lo para uma conversa no Palácio do Planalto, no início da noite desta sexta-feira (6), o presidente Lula decidiu pela demissão do titular da Pasta de Direitos Humanos e Cidadania.

O presidente considera insustentável a manutenção do ministro no cargo considerando a natureza das acusações de assédio sexual.

A Polícia Federal abriu de ofício um protocolo inicial de investigação sobre o caso. A Comissão de Ética Pública da Presidência da República também abriu procedimento preliminar para esclarecer os fatos.

O Governo Federal reitera seu compromisso com os Direitos Humanos e reafirma que nenhuma forma de violência contra as mulheres será tolerada.

Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Categoria
Comunicações e Transparência Pública"

Comments

Popular posts from this blog

Oito estados e DF têm alerta de grande perigo para baixa umidade,: Umidade relativa do ar pode chegar a 12%

Semipresidencialismo de Temer golpeia presidencialismo de Lula em campanha eleitoral: O semipresidencialismo aprisionou o presidencialismo de coalizão lulista obrigando-o a executar eleitoralmente o plano da própria oposição

Pesquisa indica que 82,9% votariam em candidato gay para Presidência: um sinal de mudança na percepção política